América-MG anuncia saída de Bauermann, que tem pré-contrato com o Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O América-MG anunciou a saída de quatro jogadores nesta quarta-feira e o destaque foi para a dispensa do zagueiro Eduardo Bauermann, que tem pré-contrato com o Santos. Além dele, Anderson, Alan Ruschel e Ribamar também não seguem no Coelho na próxima temporada.

Comunicado Oficial:

Informamos que os atletas Eduardo Bauermann, Anderson, Alan Ruschel e Ribamar não seguirão no Clube na próxima temporada.
Agradecemos a todos pelo compromisso, entrega durante toda a passagem e desejamos sorte na sequência da carreira! pic.twitter.com/0XYvcacHvN
— América FC ????? (@AmericaMG) December 15, 2021
Bauermann é aguardado na Vila Belmiro em 2022. Ele tinha contrato com o América-MG até o fim deste ano e a diretoria mineira decidiu não renovar com o jogador.
Como a Gazeta Esportiva informou, o zagueiro teve procura de outros clubes. Um time do Japão sondou Eduardo e a oferta foi de 500 mil dólares (R$ 2,7 milhões na cotação atual), mas a oferta não agradou.
A princípio, a ideia do Peixe é ter Bauermann na pré-temporada. A negociação foi feita pelo por André Mazzuco, ex-diretor executivo do Santos.