Com Paulinho anunciado, Corinthians planeja reforçar elenco com centroavante e zagueiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Aos poucos, o Corinthians vai montando o seu elenco para a temporada de 2022. Depois de anunciar um pacote de reforços na metade do ano, o Timão oficializou nesta quarta-feira o retorno de Paulinho. Com o meio de campo encorpado, portanto, a diretoria alvinegra já mira os seus próximos objetivos no mercado.
A busca do Alvinegro agora é por um centroavante e um zagueiro, conforme destacou Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube.
“Na realidade, vocês ouviram o Sylvinho dizendo que estamos buscando duas posições, um centroavante e um zagueiro. Temos só três (quatro) zagueiros no elenco, é pouco, são essas suas posições no momento”, disse em coletiva.
A meta do Corinthians é contratar nomes de peso, principalmente para o ataque. E para viabilizar o acerto com atletas de ponta, a ideia dos dirigentes é usar a mesma estratégia que foi feita com Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes, Willian e Paulinho. Ou seja, adquiri-los sem ter que pagar uma multa.
“A ideia é essa (contratar sem pagar multas), porque você tem um custo menor para trazer, só vai ter um impacto na folha. A nossa folha não pode passar de um percentual da receita, e trabalhamos com uma receita maior do que em 2021, isso facilita para trazer um grande jogador. Tudo é feito com muita responsabilidade, são feitas todas as contas, todos receberão seus salários em dia, que o torcedor fique muito tranquilo, não faremos loucura, e nunca esquecendo que temos de ter um time forte”, disse Roberto.
Além disso, o Timão também estuda a possibilidade de reforçar o seu elenco com jogadores emprestados a outros clubes.
“Pontualmente, avaliamos, sim, o início de 2022 com um ou outro atletas desses emprestados. A maioria deles já estamos trabalhando, alguns em processo de finalização, mas dois ou três desses todos foi o que a gente pontuou iniciar a temporada conosco”, comentou Alessandro, gerente de futebol.
Mas, enquanto alguns devem chegar, outros devem sair. Conforme revelou Roberto de Andrade, a diretoria está trabalhando para definir a situação dos jogadores emprestados que estão com o contrato por terminar.
Dentro os atletas do time titular, entretanto, ninguém deve ser negociado, já que o objetivo do Corinthians é manter um elenco forte para a disputas da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil em 2022.
“Se você está perguntando sobre algum atleta do titular, não tem proposta e a ideia é não se desfazer de nenhum desses atletas, a meta é brigar com um time forte. Montamos um time mais forte, mais maduro, capaz de brigar por tudo em 2022. Corinthians não é coadjuvante em nenhum campeonato, o Corinthians é protagonista. Briga e briga firme por todos os títulos em 2022”, finalizou o diretor de futebol.