Chay faz visita surpresa a projeto social gonçalense

Chay - Foto: Divulgação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dois dias após realizar uma cirurgia no joelho esquerdo, o destaque do Botafogo no título da Série B, Chay, fez uma surpresa para centenas de crianças que participam do projeto socioesportivo Craque do Amanhã, no Arsenal, em São Gonçalo. Ontem, ele participou da comemoração de fim de ano no local que atende 400 crianças.

O camisa 14 foi recepcionado aos gritos pelas crianças que cantavam a paródia "Eu vi o Chay" que viralizou na internet este ano.

"Esse carinho não tem preço. Eu também vim de projetos como o Craque do Amanhã. Não se conquista nada sem dar um passo de cada vez. Vocês têm que ter dedicação no que vocês fazem, assim a gente chega lá. Sonho é sonho enquanto você se dedica e trabalha por ele, aí as coisas acontecem. Deus sabe como foi difícil chegar nesse momento, estou muito feliz com a fase em que estou vivendo", disse Chay para a plateia formada por crianças e jovens.

Moradores do bairro Anaia, os irmãos Kauã e Rayane de Assis, de 15 e 12 anos, e a prima Jamilly Gomes, 13 anos, fazem parte dos 400 jovens que tiveram suas vidas modificadas pelo projeto.

"Não é só futebol, a gente faz amigos, temos aulas de sociologia, atendimento com psicólogo, aulas de inglês. Ao invés de ficarmos na rua, viemos pra cá. Hoje tenho uma visão de mundo que me permite sonhar com um futuro melhor", conta Kauã.

O Craque do Amanhã é um projeto educacional e socioesportivo que utiliza o futebol como fio condutor para o desenvolvimento integral, físico, psicológico e social de jovens entre 8 e 17 anos de idade.

Além dos alunos, o projeto beneficia 2,5 mil pessoas, já que seus familiares também são assistidos pelas equipes psicossociais e recebem cesta básica mensalmente.