Com ídolos do Santos, Museu do Futebol promove sessão de autógrafos de livro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Recheada de craques geniais, um Rei e uma infinidade de passagens memoráveis, a trajetória de mais de um século do Santos Futebol Clube já foi contada de diversas maneiras. Desta vez, o Almanaque dos Craques reúne de maneira pioneira, em um único volume, informações sobre absolutamente todos os jogadores que já passaram pelo clube. No próximo sábado (18), às 11h, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, promove uma sessão de autógrafos com os autores do livro, que terá a ilustre presença de ídolos que já vestiram a
camisa do Alvinegro Praiano.
Abel Verônico e Mengálvio, que jogaram no Santos na década de 60 ao lado do Rei Pelé, vão participar do encontro ao lado dos autores Evaldo Rodrigues Oliveira, Guilherme Nascimento, Marcelo Lúcio Fernandes, Vinícius Cabral e Wesley Miranda. Além da presença dos ex-jogadores, haverá exposição de camisas antigas do Peixe, bate-papo com os autores e outras atividades. O evento será presencial e gratuito, e também terá transmissão pelo Instagram e YouTube do Museu do Futebol.
Lançado em novembro, o Almanaque dos Craques traz dados sobre mais de 1700 atletas, desde Arnaldo Silveira, autor do primeiro dos quase 13 mil gols da história santista, passando pelos craques do esquadrão de 1927, os campeões de 1935, os monstros da Era Pelé, os Meninos da Vila de 1978, Giovanni e companhia, o inesquecível time de 2002, a geração Neymar e os ídolos mais recentes. Trata-se de uma obra realizada durante décadas, que conta com uma pesquisa inédita realizada pela Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos (ASSOPHIS).