Comissão técnica do Corinthians libera Luan para ser negociado

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Luan só vai continuar no Corinthians em 2022 se não aparecer nenhum clube interessado e disposto a arcar com o alto salário do camisa 7.
A comissão técnica do Timão, liderada por Sylvinho, deu o ‘sinal verde’ para os dirigentes que comandam o departamento de futebol do clube negociarem Luan.
O meia de 28 anos não é considerado uma peça “imprescindível”, tem sido pouco utilizado e é visto como um jogador com dificuldade em cumprir algumas funções.
Cientes de que Luan deve continuar recebendo poucas oportunidades se ficar na equipe, a diretoria corintiana também vê com bons olhos uma transferência que possa dar ao jogador a chance de aparecer e se valorizar.
Em 2020, o Corinthians comprometeu R$ 28,9 milhões na aquisição de 50% dos direitos econômicos de Luan. O vínculo vai até o final de 2023.
Na temporada 2021, Luan participou de 33 jogos e disputou 1.785 minutos. Ele foi titular em apenas seis das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro.
“Na realidade, não tem nenhum planejamento pronto para nenhum atleta. Todos voltarão dia 10, iniciarão a temporada e, ao longo do ano, vamos ver o que acontece. Espero que ele conquiste a titularidade, é um atleta que a gente aposta bastante, mas não existe ninguém no elenco inegociável. Se tiver proposta e o atleta quiser sair, a gente procura fazer o que é melhor para o clube e para o atleta”, avisou o diretor Roberto de Andrade, em coletiva na última terça.