Utilização de jogadores jovens no profissional enfraquece Santos na Copinha

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos já iniciou a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tem início previsto para o dia 2 de janeiro. Na terça-feira, o Peixe anunciou os jogadores inscritos na edição de 2022 do torneio. O grupo alvinegro, no entanto, acabou enfraquecido pelo alto número de jovens que já integra o elenco profissional.
Ao todo, 12 jogadores que fazem parte do plantel principal do clube têm idade para disputar a Copinha. Entre eles, apenas o goleiro Diógenes, o zagueiro Derick e o atacante Renyer vão participar da competição.
Já o zagueiro Kaiky, os meias Vinícius Zanocelo, Kevin Malthus, Gabriel Pirani, Ivonei e Sandry e os atacantes Matías Lacava, Ângelo e Marcos Leonardo não disputarão o torneio de base, participando de toda a pré-temporada da equipe principal.
A maioria dos jogadores sub-21 não inscritos na Copa São Paulo foram peças importantes no time de Fábio Carille em 2021. Kaiky, Zanocelo, Sandry, Ângelo e Marcos Leonardo terminaram a temporada entre os titulares, enquanto Pirani foi quem mais entrou em campo no período, somando 60 jogos.
Inscritos na Copinha, o lateral-direito Sandro Perpétuo e os meias Jhonnathan, Lucas Barbosa e Victor Yan já disputaram partidas no profissional, mas não fazem parte do elenco principal.
O Peixe fará parte do grupo 8 da Copa São Paulo, ao lado de Ferroviária, Rondoniense-RO e Operário-PR. As partidas serão disputadas na Fonte Luminosa, em Araraquara.
O Peixe venceu a competição em três ocasiões: levantou o troféu em 1984, 2013 e 2014. No total, a equipe sub-20 inscreveu 30 atletas e jogará um amistoso preparatório no próximo domingo, contra o São José, fora de casa.
Confira a lista completa de inscritos pelo Santos par a Copa São Paulo de Futebol Júnior:
Goleiros: Breno, Diógenes, Edú Araújo e Mauro
Defensores: Cadu, Derick, Gustavo Moreira, Jair Paula, Lucas Pires, Pedrinho, Sandro Perpétuo, Thiago Balieiro e Zabala
Meio-campistas: Alex, Ed Carlos, Hyan, Jhonnathan, João Victor, Lucas Barbosa, Matheus Nunes, Rafael Moreira e Victor Yan
Atacantes: Andrey Quintino, Fernandinho, Kaio Henrique, Nycollas Lopo, Renyer, Rwan Seco, Victor Michell e Weslley Patati