Emocionado, Sergio Aguero anuncia despedida do futebol por problemas cardíacos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, Sergio Aguero anunciou sua despedida do futebol por conta de problemas cardíacos. Afastado dos gramados há mais de um mês, o agora ex-jogador concedeu entrevista no Camp Nou, acompanhado do presidente do Barcelona, Joan Laporta, e, emocionado, comunicou a aposentadoria.
Aguero, emocionado, durante coletiva de despedida do futebol
“Esta coletiva é para anunciar minha despedida do futebol profissional. É um momento difícil, mas em primeiro lugar a saúde, vocês sabem o problema que tive há um mês e pouco. Os médicos me disseram que o melhor seria parar de jogar e tomei essa decisão há uma semana ou dez dias. Fiz todo o possível para ver se havia alguma possibilidade, mas não tiveram muitas. Estou orgulhoso e feliz com minha carreira. Desde os cinco anos sonho em jogar futebol e nunca pensei que chegaria a Europa. Agradeço ao Independiente, ao Atlético de Madrid, que apostou em mim quando tinha 18 anos, ao City, que sabem o que sinto por eles, deixei o meu melhor lá, e ao pessoal do Barça. E também à seleção argentina, que é o que eu mais amo”, declarou.
O ex-atacante sofreu uma arritmia no duelo entre Barcelona e Alavés, no dia 30 de outubro. Na oportunidade, precisou ser retirado do campo e foi submetido a exames.
Familiares do argentino, todo o elenco do Barça, comissão técnica, assim como o treinador Pep Guardiola e jogadores do Manchester City, estiveram presentes. Após o anúncio de Aguero, foi exibido um vídeo com lances de sua carreira.
“Me lembro de um gol muito bonito no Independiente, contra o Racing. Nada contra eles, mas tinha 17 anos e foi o primeiro gol mais bonito que fiz. Com o Atlético, na Liga Europa, também foi um momento muito bonito. No City, como todos sabem, o gol contra o QPR, que me deu meu primeiro título da Premier League. Na Copa América, joguei pouco, mas estava acompanhando os meninos e conseguimos o que buscávamos há anos. E agora o último contra o Real Madrid. Nada mal por ser o último gol, né?” recordou.
Questionado sobre seu futuro, Aguero disse que seguirá vinculado ao futebol, mas desfrutará de outras coisas que o esporte, antes, impedia.
“Agora quero ser feliz distante do futebol e desfrutar desses momentos que os jogadores acabam perdendo. Não é fácil ser jogador, treinar todos os dias, viajar, jogar. Vou seguir vinculado ao futebol, claro, mas agora aproveitarei mais a vida. Vou ficar tranquilo, sem fazer nada. O legado? Prefiro que vocês me digam”, disse.
Contratado pelos catalães na última janela de transferências, Aguero jogou apenas cinco partidas. Com passagens por Independiente, Atlético de Madrid e Manchester City, além da seleção argentina, o ex-atleta marcou mais de 400 gols em sua carreira.