Presidente do Conselho do São Paulo pede que votação do estatuto ocorra de forma pacífica

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres de Abreu, escreveu uma carta aos conselheiros pedindo para que a votação da reunião desta quinta-feira seja feita de forma pacífica.
No período da noite os conselheiros se reunirão para analisar 16 propostas de mudanças no estatuto social do clube. Alguns pontos da proposta vêm gerando bastante debate, como a possibilidade do presidente se reeleger e a ampliação do mandato de conselheiros de três para seis anos.
A reforma estatutária também inclui a redução do número de conselheiros para 200 (hoje são 260) e a diminuição de conselheiros vitalícios de 160 para 120.
Na carta, Olten alega que foi vítima de fake news. Segundo ele, uma lista com nomes de conselheiros “aliados” está circulando na internet e seu nome está sendo vinculado a ela.
O presidente do Conselho reforçou que espera “que tratem o dia de hoje com seriedade, com respeito ao próximo, e que façamos deste um dia pacífico, em prol do São Paulo Futebol Clube”.
Muitos torcedores do São Paulo se manifestaram nas redes sociais nas últimas semanas, indo contra aos tópicos propostos. A Independente, principal organizada do clube, no entanto, não se manifestou fortemente sobre o tema e disse não acreditar em “golpe”. Segundo eles, é tudo “mais do mesmo”.
A expectativa é que o desfecho da reunião seja anunciado na sexta-feira, no período da tarde.