Cuca lembra convivência com Ronaldinho Gaúcho e exalta Hulk: “É diferenciado”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Atlético-MG teve um ano mágico e o técnico Cuca fez parte de toda a campanha no comando da equipe. Além de conquistar a Copa do Brasil na quarta-feira diante do Athletico-PR, ergueu as taças dos Campeonatos Mineiro e Brasileiro, fechando a temporada com a Tríplice Coroa.
Em entrevista ao Seleção SporTV nesta quinta-feira, o treinador lembrou quando trabalhou com Ronaldinho Gaúcho em 2013, falou sobre o desempenho de Hulk e a chance do atacante na Seleção Brasileira.
“O Ronaldinho não deu trabalho. Ele deu uma áurea tão grande para o Galo e completou o Atlético, foi um casamento perfeito. O Hulk também deu essa áurea, hoje o time tem diversos jogadores protagonistas. Mas o Hulk é diferenciado sem dúvida nenhuma, é decisivo”, disse Cuca.
“Futebol é momento e o treinador da Seleção é muito coerente. É torcer para que o Hulk continue nessa batida e na hora que o Tite ver que pode puxar ele, ele vai com certeza”, acrescentou.
O treinador também pontuou o momento em que a equipe se reergueu para buscar o título do Brasileirão. A partida em questão foi contra o Internacional, após a eliminação para o Palmeiras na Libertadores. O Galo superou os colorados por 1 a 0, com gol de Keno.
“Quando você é eliminado na Libertadores, como a gente foi, gera uma grande desconfiança em tudo, principalmente com o torcedor. E aquele jogo foi muito tenso, foi para acertar as contas. Se a gente perde aquela partida, perde a moral. Foi para recuperar a autoestima”, disse o comandante.
Somando as duas passagens de Cuca no comando do Atlético-MG (2011-2013 e 2021), de acordo com a Footstats, o time tem 64% de aproveitamento. Em 224 jogos, são 128 vitórias, 48 empates, 48 derrotas, 388 gols marcados e 217 sofridos.
Além dos títulos deste ano, o treinador teve à frente do clube nas conquistas dos Campeonatos Mineiro em 2012 e 2013, quando também levou para a casa a taça da Libertadores.

???? Cuca no comando do Galo:

? 224 jogos
? 128V – 48E – 48D
? 64% de aproveitamento
? 388 gols
? 217 gols sofridos
? 6 títulos
???? Copa do Brasil 2021
???? Brasileirão 2021
???? Mineiro 2021
???? Libertadores 2013
???? Mineiro 2013
???? Mineiro 2012
É o maior da história do Galo?! pic.twitter.com/4ul4GHIL4f
— Footstats I2A (@Footstats) December 16, 2021