Artilheiro do São Paulo no Brasileirão, Calleri analisa seu desempenho: “Estou satisfeito”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
“Toca no Calleri que é gol”. O grito da torcida do São Paulo, inspirado e criado por conta da performance do jogador argentino em sua primeira passagem pelo Tricolor, segue completamente atual, mesmo após cinco anos de sua temporada inicial. Os números comprovam a efetividade do atleta, que fez sua reestreia com a camisa do Tricolor em 19 de setembro.
Em menos de três meses, foram cinco gols marcados em 16 partidas disputadas, fato que o fez terminar 2021 como o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro.
O camisa 30 atuou 870 minutos desde que retornou ao São Paulo. Ou seja, possuí uma média de um gol a cada 174 minutos em campo (um em menos de dois jogos completos).
O bom desempenho de Calleri, inclusive, acabou sendo importante para garantir a permanência do São Paulo na Série A do Brasileirão. Nos cinco jogos em que balançou as redes, todos no Morumbi, o time não foi derrotado. Mais do que isso, deram 11 pontos para o clube (23% do total conquistado na competição).
Contra Santos e Ceará, anotou o tento dos empates em 1 a 1. No clássico com o Corinthians, fez o único gol da partida. No duelo com o Sport, abriu caminho para a vitória de 2 a 0, enquanto diante do Juventude, foi o segundo jogador a balançar as redes no triunfo de 3 a 1.
“Infelizmente, a gente não conseguiu dar ao torcedor o que gostaríamos. O São Paulo é um clube gigante e precisa estar brigando na parte de cima da tabela sempre. Temos que lutar por títulos, pois é o que o clube está acostumado a fazer. Individualmente, posso dizer que estou satisfeito. Eu vinha sem jogar havia muito tempo e o calendário no Brasil é bem puxado, mas consegui me dedicar ao máximo e ajudei os meus companheiros. Mas volto a dizer, fico chateado porque a gente não atingiu os nossos objetivos e, ano que vem, iremos nos dedicar, ainda mais, pra dar alegrias à nossa apaixonada torcida, que sempre nos apoia”, afirmou.
Emprestado pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, até o fim de 2022, com opção de compra, Calleri já disputou 47 jogos pelo São Paulo, somando a atual passagem com a anterior. Ao todo, marcou 21 gols e deu três assistências. Uma ótima média de um tento a cada 2,2 jogos e uma participação direta a cada 1,95 partida.