Alvo do Corinthians, Cavani evita planos a longo prazo com Manchester: “Agradeço todo o carinho”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O futuro de Edinson Cavani é um grande mistério. O centroavante de 34 anos tem contrato com o Manchester United até junho de 2022, mas tem sido procurado por grandes equipes interessadas em contar com ele a partir de janeiro.
Na Europa, o Barcelona se colocou no páreo. Mas, no Brasil, o Corinthians também monitora a situação e não descarta apresentar um projeto ao uruguaio.
Nesta quinta-feira, em entrevista ao canal oficial do Manchester United, Cavani falou sobre seu momento e evitou traçar planos a longo prazo.
“Tive a sorte de já estar em Manchester há uma temporada, mas sem a torcida em campo. Portanto, não pude desfrutar dessa experiência junto com eles, mas também aprecio muito a gentileza que eles têm comigo”.
“Por exemplo, sempre serei muito grato pelas músicas que os fãs fizeram para mim. Agradeço todo o carinho que os torcedores do clube me demonstram. Espero que dezembro seja realmente positivo para todos nós e então possamos ver o que acontece mais tarde”.
Cavani entrou em campo pela última vez em 2 de novembro, quando atuou os últimos 25 minutos do jogo contra o Atalanta, pela Liga das Campeões. Antes disso, foi titular na vitória dos Diabos Vermelhos sobre o Tottenham, inclusive com um gol marcado, em 30 de outubro.
O centroavante sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e, mesmo após receber alta, tem tido dificuldade em emendar uma sequência.
“Uma das coisas mais importantes, talvez uma das coisas realmente importantes aqui, é focar no próximo jogo e trabalhar estritamente partida a partida, que é a minha forma de trabalhar”.
“Você não precisa fazer muitos planos de longo prazo sobre nada. Não penso em como estaremos no final de dezembro ou depois de uma determinada data, mas temos que nos preparar para cada jogo como se fosse uma final e depois ver, aos poucos, como vão as coisas e o que está acontecendo em geral”.
“Você tem que focar no próximo jogo, marcar pontos e depois ver como estamos no meio da temporada. É ir passo a passo até o final do campeonato. É assim que vejo o futebol e todas as competições das quais participo”.
Pelo Manchester United, Cavani participou de 47 jogos, marcou 18 gols e distribuiu cinco assistências.