Lucas Piton desperta interesse de clubes do exterior; Corinthians aguarda proposta

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Não será uma surpresa dentro do Corinthians se Lucas Piton deixar o clube em janeiro.
O Timão e o empresário do atleta têm recebido sondagens e consultas de equipes do exterior, todos buscando informações sobre a situação do lateral esquerdo.
A Gazeta Esportiva apurou que o surgimento de uma proposta oficial já é uma situação aguardada pelos dirigentes corintianos.
Piton tem 21 anos e possui passaporte italiano, o que facilita a transferência dele para uma equipe europeia.
No fim de novembro, o jogador estendeu seu vínculo com o Corinthians até o fim de 2024, com multa rescisória estabelecida em 50 milhões de euros, equivalente a R$ 322,2 milhões na cotação desta quinta. A revelação do Terrão tem 100% dos direitos econômicos ligados ao clube do Parque São Jorge.
Em agosto, o Corinthians chegou a recusar uma oferta do Olympiacos. Os gregos fizeram uma proposta de R$ 10 milhões por 90% dos direitos econômicos de Piton, valores considerados baixos e inaceitáveis pela cúpula alvinegra.
Lucas Piton participou de 21 jogos na temporada 2021, marcou um gol e distribuiu três assistências. Ao todo, ele soma 53 partidas pela equipe principal do Timão.
Caso negocie Piton, o Corinthians deve promover Reginaldo, atualmente no Sub-20. Fábio Santos terminou a temporada como titular de Sylvinho no setor.