De olho no mercado, São Paulo busca reforçar seu ataque para 2022

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo já começa a olhar para o mercado da bola, pensando na temporada de 2022. O setor de ataque, especialmente, tem sido fortemente monitorado pela diretoria tricolor.
O ataque, inclusive, foi um problema para o São Paulo no último Brasileirão. A equipe comandada por Ceni terminou a competição com o terceiro pior número de gols marcados, com 31 ao todo. Apenas Chapecoense (27) e Sport (24) marcaram menos tentos.
Tendo isso em vista, o clube já se movimenta. O São Paulo negocia com Douglas Costa, em baixa no Grêmio. O clube busca planos para conseguir arcar com o alto salário do atleta, que não deve ficar em Porto Alegre.
A torcida do São Paulo movimentou as redes sociais desde que Douglas Costa entrou na pauta do Tricolor Paulista. O jogador foi fortemente criticado no Grêmio, especialmente pela sua falta comprometimento com o momento delicado que o Imortal viveu no Brasileirão.
Além de Douglas, São Paulo olha com carinho a situação do atacante Wesley Moraes, que pertence ao Aston Villa e está no Club Brugge. Além do Tricolor, Palmeiras e Internacional monitoram a situação do jogador de 25 anos.
Outro jogador observado pelo São Paulo é o meia-atacante Romarinho, pouco utilizado pelo Fortaleza na última temporada. O jogador trabalhou com Rogério Ceni no Leão do Pici e pode ser uma alternativa mais barata para o ataque tricolor.
As últimas entrevistas coletivas de Ceni deixaram claro que o técnico quer reforçar o time para 2022, apesar das dificuldades financeiras que o clube do Morumbi atravessa.
O São Paulo busca um 2022 tranquilo. Apesar da conquista do Campeonato Paulista e do fim de jejum de títulos na temporada passada, a equipe brigou contra o rebaixamento até a penúltima rodada do Brasileirão.