Flamengo anuncia a chegada de Paulo Sousa

O português Paulo Sousa deixou o comando da seleção polonesa para acertar com o Flamengo por duas temporadas - Foto: Divulgação / PZPN

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Finalmente a arrastada novela sobre o novo técnico do Flamengo chegou ao fim. Ontem à tarde, o clube anunciou a contratação do português Paulo Sousa, de 51 anos, que assinou com o Rubro-Negro por duas temporadas.

Paulo Sousa, que comandava a seleção da Polônia, acertou sua rescisão para poder dirigir o Flamengo. O treinador também acumula passagens por Basel, Fiorentina, Tianjin Quanjian e Bordeaux.

Logo após a Federação polonesa anunciar que decidiu, "por unanimidade", rescindir o contrato do técnico Paulo Sousa, o Rubro-Negro confirmou o nome de seu novo comandante.

"Todos os jogadores vão ser muito importantes. A temporada é longa, com muitos jogos. Claro que vários jogadores se destacaram nos últimos anos e vão se destacar mais uma vez. Mas todos serão muito necessários. É o compromisso de todos que nos leva a atingir os melhores objetivos, que são os objetivos do Flamengo sempre. Criar muita emoção nos nossos torcedores
com vitórias constantes. A cultura da vitória é muito importante", disse o técnico em entrevista ao site "Poder 360".

O Flamengo estava sem técnico desde a saída de Renato Gaúcho, que levou a equipe ao vice-campeonato da Libertadores. O clube chegou a conversar com Jorge Jesus, mas Paulo Sousa foi o escolhido pela diretoria, que viajou até Portugal em busca de um novo treinador.