Sam Robles / CBF

Marta fica 'mano a mano' com súditos de Niterói

Por

Rainha é a grande atração de evento neste domingo no Caminho Niemeyer

Os súditos niteroienses de Marta terão uma oportunidade de saudar a rainha neste domingo. A craque da Seleção Brasileira será a principal atração da 7ª edição do Mano a Mano, que acontece no Caminho Niemeyer, a partir das 8h (de Brasília).

Marta, acompanhada das craques Cris e Debinha, participarão do torneio que lembra o lendário golzinho de rua, contará com três times: "Igualdade", "Respeito" e "Visibilidade" e cada um contará com quatro jogadoras (três titulares e uma reserva).

As equipes jogarão entre si partidas de sete minutos de duração, e os dois melhores chegam à grande final, que terá dez minutos.

"Quanto mais a gente conseguir atrair atletas consagradas no cenário internacional, mais fácil será para popularizar o

futebol feminino, que durante muito tempo não recebeu o devido tratamento que merecia", disse Bernardo Fonseca, CEO da X3M, uma das criadoras do projeto ao lado da Dream Factory.

Para Fernanda Cozac, diretora de Marketing da Dream Factory, o principal objetivo da ação é contribuir para o fortalecimento do futebol feminino. "É muito mais do que uma competição de futebol

com grandes nomes. O evento tem como grande desafio fazer com que todos estejam ainda mais engajados na construção de uma sociedade cada vez mais justa e igualitária para todas as mulheres, em todos os setores. Essa é a voz que queremos dar para essa edição", diz Cozac.

O Mano a Mano é baseado na disputa entre atletas de alta performance, em um local inusitado montado especialmente para o projeto. A primeira edição do projeto, em 2013, trouxe Usain Bolt para uma prova de atletismo. O jamaicano retornou nas duas edições seguintes, em 2014 e 2015.

Em 2016 e 2017, o desafio contou com o velocista norte-americano Justin Gatlin, em 2018, a competição foi nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, com o duelo entre Isaquias Queiroz e o alemão Sebastian Brendel na canoagem.

  • Tags: