Fortaleza anuncia contratação do zagueiro Brayan Ceballos até o final de 2024

Por Gazeta Press

O Fortaleza ganhou um reforço para o sistema defensivo nesta quinta-feira. O clube anunciou a contratação do zagueiro colombiano Brayan Ceballos, de 20 anos, que estava no Deportes Quindío-COL.
O defensor estabeleceu vínculo com o Tricolor do Pici até 31 de dezembro de 2024. No acordo, o time cearense adquiriu 60% dos direitos do jogador.

Mais informações sobre Brayan Ceballos e também a avaliação do Diretor de Futebol, Alex Santiago, sobre o perfil do novo zagueiro do Leão.https://t.co/qgVtLn0NXC

— Fortaleza Esporte Clube (@FortalezaEC) December 17, 2021
“Um zagueiro destro que tem como pontos fortes um jogo aéreo ofensivo e defensivo muito bons. É rápido e tem uma capacidade de recomposição e no um contra a um defensiva muito boa. É um atleta que faz parte da seleção colombiana sub-20. Estava sendo monitorado pelo futebol europeu e da América do Norte. Vem contribuir para o Fortaleza, elevar o nível da dinâmica para o nosso setor defensivo e com certeza vai nos ajudar bastante”, disse Alex Santiago, vice-presidente do clube.
Após iniciar a carreira no Universitario de Popayan-COL, Ceballos foi contratado pelo Deportes Quindío em 2019. Na última temporada, o zagueiro disputou 32 partidas e marcou um gol.
O colombiano chega após o Fortaleza comunicar a saída de Jackson. O contrato do defensor se encerra neste mês e não será renovado pelo Tricolor do Pici.