Paulo Sousa exalta grandeza do Flamengo

Paulo Sousa chamou o Fla de 'maior clube do mundo' ao justificar sua troca da seleção polonesa pelo Rubro-Negro - Foto: Divulgação / PZPN

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Contratado pelo Flamengo no fim do ano passado, o técnico português Paulo Sousa está chegando ao Rio de Janeiro para iniciar sua trajetória pelo Rubro-Negro. Em entrevista à imprensa lusa, ele falou o motivo de ter trocado a seleção polonesa pelo time carioca.

"Eu tomo decisões e sempre demonstrei que não tenho receio em tomar decisões. Esta foi a decisão que tomei, exclusivamente para treinar o maior clube do mundo. [A Polônia] é um projeto que acabou", disse em entrevista à "RTP".

Ele afirmou que recebeu propostas de vários clubes, mas nenhuma delas de um time do porte da equipe rubro-negra.

"Estou muito focado no Flamengo, na exigência e nesse desafio extraordinário. Apareceram vários clubes durante o meu percurso na seleção, mas não apareceu um Flamengo", acrescentou.

Paulo Sousa também elogiou o compatriota Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, campeão da Taça Libertadores da América do ano passado sobre o próprio Flamengo.

"Abel tem feito um trabalho extraordinário. É a cultura de vitória, o saber ganhar. Com os seus próprios argumentos, suas próprias ideias... É algo que tem vindo a crescer. Será um dos nossos rivais diretos", disse.

Pelo Palmeiras, Abel Ferreira conquistou duas vezes a Libertadores (2020 e 2021) e foi campeão da Copa do Brasil (2020). No total, ele e sua comissão técnica somam 106 jogos pelo Alviverde, com 56 vitórias, 23 empates e 27 derrotas.