Fla-Flu abre temporada de clássicos do Carioca-2022

Paulo Sousa, que disputará seu primeiro clássico pelo Fla, orienta Gabigol - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O primeiro clássico carioca de 2022 será disputado neste domingo, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Flamengo e Fluminense estarão frente à frente no
estádio Nilton Santos, a partir das 16 horas (de Brasília).

O Fla-Flu se tornou o clássico de maior rivalidade nos últimos anos e as
duas equipes decidiram a competição nas edições de 2020 e 2021. O Rubro-Negro venceu ambas, mas, no ano passado, o Tricolor deu o troco vencendo os dois jogos do Campeonato Brasileiro.

O Flu não vencia dois clássicos seguidos
desde 2008, e se fizer a trinca será a primeira vez desde 1995.

Ainda em início de temporada e com novos treinadores, as duas equipes estão longe da melhor forma. Paulo Sousa, pelo Fla, e Abel Braga, pelo Flu, estão em início de trabalho e acertando suas equipes.

O Flamengo disputou as duas primeiras rodadas com uma equipe sub-20 e o elenco principal só estreou na última quarta-feira. Na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, o time rendeu bem, mas ainda não pode contar com vários atletas que foram titulares na temporada passada.

Embora com seu elenco principal, o Fluminense teve um mau começo no
Carioca e perdeu para o Bangu na estreia. Nos jogos seguintes, vitórias pelo placar mínimo sobre Madureira e Audax e um futebol que não convenceu os torcedores. Com a estreia na pré-Libertadores marcada para o dia 22 de fevereiro, Abel Braga já começa a ser pressionado.

A vitória no clássico será importante para os dois treinadores garantirem a tranquilidade. Se o Flu tem a Libertadores pela frente este mês, o Fla decide a Supercopa do Brasil no dia 20 contra o Atlético-MG.