Burnquist visita Niterói e conversa com prefeito

O skatista Bob Burnquist (de camisa escura) foi recebido ontem pelo prefeito de Niterói, Axel Grael, em seu gabinete - Foto: Douglas Macedo / Prefeitura de Niterói

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As pistas de skate de Niterói receberam ontem um dos maiores nomes da história da modalidade. O brasileiro Bob Burnquist, de 45 anos, esteve na cidade onde conversou com o prefeito Axel Grael e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo. Durante o encontro, conversaram sobre a possibilidade da importância do
esporte como inclusão social e como pode ser um dos caminhos para a retomada pós-pandemia.

"Já conhecia a cidade há muito tempo, andava de skate aqui em 1993, quando ainda não tinha a pista de skate em São Francisco, estou muito feliz vendo que a cidade incentiva bastante o skate, o esporte está presente no cotidiano das pessoas, esses equipamentos são importantes para o cotidiano da molecada, Niterói merece", afirmou o brasileiro, maior medalhista da história do X-Games, com um total de 30.

Lenda do skate vertical brasileiro, Burnquist visitou o Skate Park Carlos Alberto Parizzi, em São Francisco, o Skatepark Duda Neves (terceiro maior da América Latina), além dos espaços no Horto do Fonseca e do Parque Esportivo e Social do Caramujo.

"É muito bom dialogar com atletas como o Bob, um dos grandes nomes do esporte no nosso país, ele traz aqui a experiência dele, traz oportunidades para eventos em que todos nós aqui de Niterói vamos poder usufruir, sobretudo porque o skate é um dos esportes que vem ganhando destaques em nossa cidade", disse o prefeito niteroiense.

O secretário Luiz Carlos Gallo destacou a carreira de Bob Burnquist e lembrou do trabalho social realizado pelo atleta. O skatista cuida do Instituto Skate Cuida (ISC), com sede na Ilha da Gigoia, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O projeto tem o objetivo de realizar ações no esporte, saúde e inclusão social em todo o Brasil.

"Bob é o maior skatista do mundo, além de ser medalhista olímpico tem vários títulos e é uma referência no skate. Não só pelo esporte, mas também pelo instituto dele", lembrou.