Atravessando boa fase, Vasco recebe a Lusa

Um dos destaques neste início de temporada, Gabriel Pec está confirmado no duelo desta noite contra a Portuguesa - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Vice-líder do Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo na noite desta quarta-feira. Pela quinta rodada da Taça Guanabara, a equipe cruz-maltina recebe a Portuguesa da Ilha do Governador, às 21h35 (de Brasília), em São Januário.

Invicto e com três vitórias e um empate, o Vasco divide a ponta da tabela com o Botafogo, ambos com dez pontos. O Alvinegro leva vantagem no saldo de gols, mas amanhã tem pela frente na rodada o clássico diante do Fluminense.

O ataque tem sido o ponto forte do time de Zé Ricardo, com 11 gols em quatro partidas. Este é o melhor desempenho da equipe em um início de temporada desde 2014. Autor de um golaço na vitória por 3 a 1 sobre o Madureira no último domingo, Gabriel Pec elogiou o trabalho do treinador após a partida em Conselheiro Galvão.

"O Zé, desde que chegou, implementou uma nova forma de jogar, com
dois atacantes na frente, e isso facilitou bastante, porque ficamos mais perto e treinamos movimentação também para dar espaço uns para os outros", disse o atacante.

Mas a Portuguesa promete ser um adversário difícil, apesar do jogo ser em casa. A Lusa da Ilha do Governador aparece em quinto lugar na tabela com sete pontos, e vem de vitória sobre o Bangu na rodada passada.