Fluminense e Bota fazem clássico dos embalados

Enderson Moreira - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dois times que venceram os três últimos jogos e chegam embalados para o clássico da quinta rodada do Campeonato Carioca. Essa é a história de Fluminense e Botafogo, que duelam hoje, às 20 horas, no estádio Nilton Santos. O Glorioso soma dez pontos, um a mais que os tricolores. Ambos estão na parte de cima da tabela de classificação, brigando pelos primeiros lugares.

O Fluminense vem de um triunfo de 1 a 0 no clássico contra o Flamengo. Mas apesar disso, o técnico Abel Braga prega cautela em relação ao bom momento vivido pelo clube. O experiente treinador sabe o peso de um duelo contra um rival.

"Temos muita coisa a melhorar, como por exemplo a questão da segunda bola. A vitória contra o Flamengo mostrou que temos coisas dando certo. Mas já temos este clássico contra o Botafogo e sabemos que vai ser outra pedreira", afirmou.

Já Enderson Moreira, treinador do Botafogo, alerta seus atletas sobre as qualidades do rival.

"O Fluminense talvez seja o clube que mais se reforçou com qualidade neste começo de temporada e isso já tornaria o jogo muito complicado. Além disso, se trata de um grande time, com um treinador extremamente vencedor, com títulos significativos. Espero que façamos um grande jogo e condições de buscar mais uma vitória", analisou o treinador alvinegro, elogiando o colega Abel Braga.

Em termos de escalação, o Botafogo terá o retorno do zagueiro Joel Carli, que cumpriu suspensão contra o Nova Iguaçu e reaparece na vaga de Lucas Mezenga. Com problemas gástricos, o volante Breno é dúvida. Barreto está de sobreaviso. Além disso, o técnico pode fazer algumas mudanças pois vem rodando o elenco em busca da formação ideal.

Pelo lado do Fluminense, Abel Braga tem preferido manter a base de olho na busca do melhor entrosamento, uma vez que o Tricolor inicia ainda neste mês a disputa da pré-Libertadores. Assim ele vai repetir a formação que venceu o Flamengo.