Botafogo surpreende e demite Enderson Moreira

Enderson Moreira, campeão da Série B com o Bota, foi demitido ontem pelo clube, que buscará um treinador no exterior - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo surpreendeu ontem ao anunciar a demissão do técnico Enderson Moreira. A saída acontece um dia após a derrota no clássico para o Fluminense, pelo Campeonato Carioca.

Só que a perda da invencibilidade na temporada em nada contribuiu para a saída de Enderson Moreira. A imprensa carioca já destacava a possível demissão do comandante antes do clássico.

A saída do treinador tem o dedo do americano John Textor. O dono da empresa que adquiriu as ações da SAF do Botafogo já havia anunciado algumas mudanças no departamento de futebol na noite passada.

André Mazzucco, ex-Vasco, chega para ser o novo diretor de futebol. Já Eduardo Freeland foi deslocado para cuidar da base.

Para a vaga de Enderson Moreira, o favorito é o português Luís Castro. Quem surge como plano B é António Oliveira, ex-Athletico Paranaense.

Confira a nota oficial do Botafogo:

Em momento de transição para um novo modelo de gestão, mudanças são naturais e necessárias ao novo projeto. Com isso, o Botafogo comunica que Enderson Moreira não é mais o treinador da equipe de futebol. Junto ao profissional, também encerram o ciclo no Clube os auxiliares Luis Fernando Flores e Ailton Serafim, além do Preparador Físico Edy Carlos Soares.

No Alvinegro desde julho de 2021, Enderson Moreira conduziu o Botafogo de volta à elite do futebol nacional e sagrou-se campeão da Série B com a maior recuperação da história da competição e aproveitamento de 73%. Enderson comandou o Alvinegro em 31 jogos, sendo 20 vitórias, 7 empates e 4 derrotas.

O Clube agradece ao profissional e sua comissão na certeza da destacada contribuição na reconstrução do Botafogo, desejando sucesso em seus futuros projetos.