Vasco: Raniel revela passado com drogas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Raniel é um dos destaques do Vasco neste início de temporada: em cinco jogos, marcou três gols pelo Campeonato Carioca. No entanto, o atacante passou por diversos problemas ainda na infância e até chegou a vender drogas mais tarde.

"Com 14 anos eu comecei a beber. Depois, a me drogar. E até vender drogas eu vendi. É doído demais lembrar disso, parece que estou jogando sal numa queimadura de água-viva. Eu era só uma criança e acabei cedendo àquele mundo perigoso que me cercava", declarou o jogador ao "The Players Tribune".

Raniel afirmou que teve uma infância difícil, pois encarou a morte do pai muito cedo e foi dado à vizinha pela mãe, que não tinha condições de criá-lo. Vivendo no bairro do Arruda, no Recife, o garoto logo se destacou na base do Santa Cruz, que garantia a alimentação dele.

Raniel subiu ao profissional aos 17 anos, quando foi pego no exame antidoping por uso de cocaína. Ele ficou, então, um ano afastado, mas não foi dispensado pelo Santa: continuou treinando e escutando ofensas na rua.

Emprestado ao Vasco no início de 2022, ele afirma que não conseguiu render no Santos como gostaria.