De olho no Galo, Flamengo encara o calor e o Madureira

Técnico português Paulo Sousa conhecerá hoje à tarde o calor do subúrbio carioca, na visita do Flamengo ao Madureira - Foto: Paula Reis / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após duas vitórias seguidas no Campeonato Carioca, o agora vice-líder Flamengo volta a campo hoje à tarde. Pela sétima rodada da Taça Guanabara, o Rubro-Negro encara o Madureira, em Conselheiro Galvão, às 15h30.

O confronto acontecerá em horário alternativo pois o estádio do Tricolor suburbano não possui iluminação para partidas noturnas.

Este será o último jogo do Flamengo antes da final da Supercopa do Brasil, no próximo domingo, contra o Atlético-MG. Fla e Galo se enfrentam na Arena Pantanal, em Cuiabá, e o Flamengo embarcará para Mato Grosso já amanhã.

Em função da decisão, é possível que o técnico Paulo Souza poupe alguns de seus titulares. O estado do gramado e o calor da Zona Norte da cidade também são um incentivo para o Mister os minutos em campo de alguns atletas. Assim, jogadores como os zagueiros Noga e Cleiton, os meias Andreas Pereira e Diego, e os atacantes Vitinho e Lázaro podem ganhar uma oportunidade entre os onze titulares.

Ausências certas no confronto são o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Thiago Maia, ambos se recuperando de problemas físicos. Mas David Luiz e Bruno Henrique já estão treinando com o grupo e podem aparecer em campo.

O Madureira começou bem na disputa do Estadual, com uma vitória sobre o Resende. Entretanto, enfrentou Fluminense, Botafogo e Vasco em seguida e saiu de campo com três derrotas.