Flu defende liderança antes da Libertadores

Abel Braga deve poupar hoje alguns jogadores para a estreia na pré-Libertadores, na próxima terça-feira, na Colômbia - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em seu último jogo antes da estreia na Taça Libertadores da América, o Fluminense duela com o Volta Redonda hoje, às 19 horas, no estádio Luso-Brasileiro, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Com seis vitórias consecutivas na competição, o Tricolor defende a liderança, conquistada com 18 pontos conquistados.

Com nove pontos de vantagem para o Boavista, melhor colocado na tabela de classificação e fora do G-4, o Flu vai garantir matematicamente a vaga nas semifinais em caso de um triunfo sobre o Volta Redonda.

Com cinco pontos conquistados, o Volta Redonda deseja se afastar da zona de rebaixamento. O time ganhou ânimo com a goleada de 4 a 0 aplicada no Audax na rodada passada. Além disso, o Voltaço terá um rival que está de olho na estreia na Libertadores. O Tricolor joga na terça-feira contra o Millonarios, na Colômbia.

Apesar de ter um duelo importante contra o Millonarios na próxima semana, o técnico Abel Braga garante que o foco do Fluminense ainda está no Estadual.

"Vamos pensar primeiro neste jogo de sábado, pois precisamos de um resultado positivo para seguirmos bem colocados no Campeonato Carioca. Depois pensaremos no Millonarios", afirmou.

O comandante do Fluminense só vai revelar a escalação minutos antes do confronto. Mas com a pré-Libertadores no radar, a tendência é que ele preserve boa parte dos seus titulares.