Fluminense começa hoje sonho da Libertadores

Campeão das duas últimas edições da Libertadores, Felipe Melo é uma das grandes apostas do Flu na competição - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense, enfim, vai estrear na Taça Libertadores. Hoje, o Tricolor faz seu primeiro grande jogo na temporada em visita ao Millonarios-COL. As duas equipes se enfrentam no El Campín, em Bogotá, às 21h30 (de Brasília).

Embalado por sete vitórias consecutivas, o Tricolor vem de um triunfo de 3 a 0 sobre o Volta Redonda. Assim conseguiu a vaga antecipada nas semifinais do Carioca. Mas o time não vem conseguindo jogar bem. Apesar disso, existe uma certa confiança.

Abel Braga, treinador do Fluminense, usou o Estadual para montar o time para esta partida. Assim acredita que vai conseguir mandar a campo a melhor formação possível. O treinador se mostra confiante ao ponto de minimizar até mesmo os possíveis efeitos da altitude.

"Claro que a altitude incomoda, mas não podemos acreditar que ela vai ser responsável por alguma coisa. Ainda mais porque estamos bem preparados fisicamente. Acredito que temos condições de fazer um bom jogo e conquistar um bom resultado", avisou.

Livre de dores na região pubiana, o zagueiro Nino foi liberado, participou do último treino e vai a campo. Mas Abel só deve divulgar a escalação minutos antes do confronto.

Pelo lado do Millonarios, o técnico Alberto Gamero é só elogios para o Fluminense.

"O Fluminense é um time que foi montado para ganhar a Libertadores e por isso mesmo temos que ter muito cuidado. Não é um time que faz muitos gols. Mas que cria muitas oportunidades e isso já o torna muito perigoso", disse.