Sob pressão, Fla visita o Bota no clássico da rodada

Lúcio Flávio, técnico interino do Botafogo, busca sua segunda vitória em clássicos; já o comandante do Fla, Paulo Sousa, tenta se recuperar da derrota na final - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O clima anda quente no Flamengo após a derrota na Supercopa do Brasil para o Atlético-MG. Hoje, o Rubro-Negro volta a campo diante do Botafogo no fechamento da oitava rodada do Campeonato Carioca, às 20 horas, no estádio Nilton Santos.

No último domingo, depois de um empate em 2 a 2 com o Galo no tempo normal, o Flamengo desperdiçou quatro chances de ser campeão na disputa de pênaltis. O técnico Paulo Sousa cobrou mais fome de títulos e a torcida, que está na bronca, vê o Carioca como obrigação.

O mister, que vem fazendo um rodízio no elenco desde que o time principal estreou na temporada, deve continuar a mexer na escalação. A pressão pela força máxima, entretanto, é grande e somente aqueles que mostrarem desgaste nos exames fisiológicos devem ficar de fora.

Tentando se manter distante do clima de euforia da torcida por conta dos planos ambiciosos de seu novo dono, John Textor, o Botafogo vai a campo contra o Flamengo ainda buscando uma melhor organização tática. A vitória de 2 a 1 sobre o Resende, na rodada passada, praticamente classificou o time para as semifinais. Entretanto é preciso progressos para fazer frente a um rival mais qualificado.

O técnico interino Lúcio Flávio sabe que esses progressos são necessários.

"O Botafogo atravessa um momento inusitado, com muitas lesões no elenco e o time tentando se reorganizar. Sabemos que o nível dos desafios só aumenta. Mas estamos em busca dessa evolução", disse.

Flamengo e Botafogo estão próximos na tabela, no terceiro e quarto lugares, respectivamente. As duas equipes têm 16 pontos.