Fábio exalta superação na altitude colombiana

Fábio foi um dos destaques da importante vitória tricolor sobre o Millonarios, em Bogotá, pela estreia na Libertadores - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense, na noite da última terça-feira, deu um grande passo para avançar na Taça Libertadores da América ao vencer o Millonarios, em Bogotá, por 2 a 1, pela segunda fase preliminar da competição continental. Só que os tricolores sofreram em alguns momentos, mesmo com um jogador a mais. Com pênalti defendido quando o jogo estava empatado, o goleiro Fábio foi um dos destaques e, mais tarde, ressaltou a superação da equipe diante das adversidades.

"Foi um momento importante. Temos de ressaltar toda a dificuldade que a gente enfrentou, principalmente no início, com altitude e o gramado diferente do que a gente treinou. Então, a gente teve de se adaptar dentro do jogo, com estádio lotado e toda a dificuldade que a Libertadores oferece", disse o arqueiro.

"É importante a valorização do nosso grupo, pois todos que entraram contribuíram com um grande futebol e construíram oportunidades que poderiam nos ter feito sair com um resultado até melhor.
Mas tudo tem o momento certo, o resultado foi importante, foi o primeiro passo e todo mundo está de parabéns pela dedicação, pela entrega, sempre honrando a camisa do Fluminense", completou.

O Fluminense, do técnico Abel Braga, reencontra o Millonarios na próxima terça-feira, em São Januário. Os tricolores jogam pelo empate para avançar na Taça Libertadores.