O Botafogo quase se complicou ontem, no Nilton Santos. Os alvinegros venceram o Madureira, de virada, por 4 a 2. Com o resultado, a equipe chegou a sete pontos e assumiram a liderança do Campeonato Carioca.
O Alvinegro buscou pressionar o Madureira no início e quase abriu o placar aos cinco minutos, com Matheus Nascimento. No entanto, na primeira ida ao ataque, os visitantes marcaram no Nilton Santos. Rafinha foi derrubado por Kanu na área e o árbitro marcou pênalti. Pipico cobrou com categoria aos 14 minutos.
Após o revés, o Botafogo aumentou a pressão. Os alvinegros criavam boas chances de empatar. Na melhor delas, Matheus Nascimento obrigou Dida a fazer grande defesa. No entanto, o Madureira segurou a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o Botafogo voltou com três mudanças. Só que os alvinegros tinham a posse de bola, mas não conseguiam criar boas chances de gol. Assim como na etapa inicial, o Madureira foi cirúrgico e ampliou aos oito minutos. Após colocar a bola na trave, Pipico teve nova oportunidade e mandou para a rede.
Desta vez, o Botafogo se recuperou rapidamente do revés. Tanto que os donos da casa chegaram ao seu primeiro gol aos dez minutos. Kanu aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para a rede.
O gol deu ânimo aos alvinegros. O Botafogo foi para cima e conseguiu o empate aos 17 com Diego Gonçalves.
Aos 31, após cobrança de falta na área, Joel Carli foi mais esperto que a zaga e mandou para a rede.
Mesmo após a virada, o Botafogo manteve o estilo ofensivo e foi premiado aos 41 minutos. Raí aproveitou passe na área e mandou para a rede para dar números finais no Nilton Santos.