Douglas Macedo / Prefeitura de Niterói

Burnquist visita Niterói e conversa com prefeito

Por

Lenda do skate conheceu ontem algumas pistas para modalidade na cidade

As pistas de skate de Niterói receberam ontem um dos maiores nomes da história da modalidade. O brasileiro Bob Burnquist, de 45 anos, esteve na cidade onde conversou com o prefeito Axel Grael e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo. Durante o encontro, conversaram sobre a possibilidade da importância do
esporte como inclusão social e como pode ser um dos caminhos para a retomada pós-pandemia.

"Já conhecia a cidade há muito tempo, andava de skate aqui em 1993, quando ainda não tinha a pista de skate em São Francisco, estou muito feliz vendo que a cidade incentiva bastante o skate, o esporte está presente no cotidiano das pessoas, esses equipamentos são importantes para o cotidiano da molecada, Niterói merece", afirmou o brasileiro, maior medalhista da história do X-Games, com um total de 30.

Lenda do skate vertical brasileiro, Burnquist visitou o Skate Park Carlos Alberto Parizzi, em São Francisco, o Skatepark Duda Neves (terceiro maior da América Latina), além dos espaços no Horto do Fonseca e do Parque Esportivo e Social do Caramujo.

"É muito bom dialogar com atletas como o Bob, um dos grandes nomes do esporte no nosso país, ele traz aqui a experiência dele, traz oportunidades para eventos em que todos nós aqui de Niterói vamos poder usufruir, sobretudo porque o skate é um dos esportes que vem ganhando destaques em nossa cidade", disse o prefeito niteroiense.

O secretário Luiz Carlos Gallo destacou a carreira de Bob Burnquist e lembrou do trabalho social realizado pelo atleta. O skatista cuida do Instituto Skate Cuida (ISC), com sede na Ilha da Gigoia, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O projeto tem o objetivo de realizar ações no esporte, saúde e inclusão social em todo o Brasil.

"Bob é o maior skatista do mundo, além de ser medalhista olímpico tem vários títulos e é uma referência no skate. Não só pelo esporte, mas também pelo instituto dele", lembrou.

  • Tags: