Clássico dos classificados

O clássico deste domingo terá um duelo particular entre os dois camisas 9. O rubro-negro Gabigol e o vascaíno Raniel têm cinco gols, cada, no Carioca-2022 - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Classificados para as semifinais do Campeonato Carioca, Flamengo e Vasco disputarão neste domingo, a partir das 16 horas, o clássico das duas maiores torcidas do estado. O duelo válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara será realizado no estádio Nilton Santos.

Com a queda do Cruz-maltino para a Série B, o "Clássico das Multidões" só aconteceu uma vez no ano passado, em abril, também pelo Carioca. Apesar do favoritismo, o Flamengo perdeu uma invencibilidade de 17 jogos ao cair por 3 a 1, no Maracanã.

Ainda com a melhor equipe, ao menos no papel, o Rubro-Negro chega mais descansado para o confronto. Sem compromissos no meio da semana, os comandados de Paulo Sousa tiveram a semana livre para treinar. O Vasco, entretanto, viajou para Araraquara (SP) para enfrentar a Ferroviária pela Copa do Brasil.

Após comandar a equipe na classificação para a segunda fase do mata-mata, o meia Nenê falou sobre a partida deste domingo no retorno ao Rio.

"Clássico sempre vai ser clássico, não tem como não querermos jogar para ganhar, principalmente de um rival", afirmou o vascaíno.

Para a partida, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com o volante Matheus Barbosa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador, contudo, deve ter Vitinho e Yuri Lara à disposição após se recuperarem de problemas físicos. Outro que retorna e deve ser opção no banco é o lateral-direito Léo Matos, que cumpriu suspensão diante da Ferroviária.

"Já estamos classificados. Vamos jogar na quarta contra a Juazeirense. É jogar com sabedoria, descansar nosso elenco. Logicamente vamos ter dificuldade, o Flamengo maior orçamento do futebol brasileiro. Vamos para esse desafio sem temer nenhuma equipe", disse o comandante cruz-maltino.

No Flamengo, apenas os zagueiros Rodrigo Caio e Gustavo Henrique não serão relacionados. Outro nome que não estará à disposição é o lateral-direito Mauricio Isla. O experiente jogador chileno foi multado e cortado do clássico após ser flagrado em uma festa depois de ter alegado estar com sintomas gripais.

Rodinei e Matheuzinho serão as opções do técnico Paulo Sousa. Isla já vem mostrando insatisfação por ter perdido espaço no elenco e sendo cobrado pela torcida, que o vê falhando em jogos importantes.

No mais, o treinador português deve ter o restante do elenco à disposição e deve escalar sua força máxima.