Flu busca levantar 1º troféu da temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Tendo vencido os dez últimos jogos na temporada, o Fluminense tenta conquistar por antecipação o título da Taça Guanabara hoje. Líder no Campeonato Carioca com 24 pontos, o Tricolor encara o Resende no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16 horas, pela penúltima rodada da fase de classificação.

O Flu tem quatro pontos a mais que o segundo colocado Flamengo. Assim, em caso de um triunfo, vai garantir o título da Taça GB por antecipação. Já o Resende, embalado pelo triunfo de 2 a 1 sobre o Volta Redonda, tem 12 pontos na quinta posição. Ganhando, encosta no Botafogo, que tem 16 e fecha a zona de classificação.

Abel Braga, técnico do Fluminense, valoriza o título da Taça Guanabara. O treinador entende que os jogadores que entrarem em campo terão condições de fazer um bom trabalho.

"Nós estamos trabalhando com um elenco que tem condições de brigar em várias frentes. Vamos disputar quatro competições na temporada e por isso todos querem ganhar todos os títulos que disputarem. Este jogo contra o Resende é importante e estamos confiantes, pois se ganhar dez jogos não está bom não sei mais o que está", disse.