Flu tenta abrir vantagem na Taça Libertadores

A experiência de Felipe Melo é uma das armas para o Fluminense superar o Olimpia hoje, no estádio Nilton Santos - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense entra em campo para uma partida decisiva hoje. O time recebe o Olimpia-PAR, no estádio Nilton Santos, a partir das 21h30, pela rodada de ida da terceira fase da Taça Libertadores da América. Esta é a última etapa antes da fase de grupos, o sonho das duas equipes.

Embalado pela conquista da Taça Guanabara, que veio com uma goleada de 4 a 0 sobre o Resende, o Fluminense vem de 11 triunfos seguidos na temporada. Além disso, na fase anterior bateu o Millonarios com triunfos de 2 a 1 na Colômbia e 2 a 0 no Rio.

Abel Braga, treinador do Fluminense, procurou deixar de lado o histórico recente positivo para cuidar do Olimpia.

"Trata-se de mais um desafio. Cada competição tem degraus diferentes e o Olímpia é mais um. Jogo complicado diante de um adversário capaz e com muita história no torneio. Vai ser difícil, mas vamos buscar a evolução para vencer", disse.

Abel acredita que o Fluminense hoje conta com vários titulares por conta da grandeza do grupo. Justamente por conta disso ele não vai divulgar a escalação antes. Entretanto deve manter a base que despachou o Millonarios.

Dirigido pelo técnico Julio César Cáceres, o Olimpia adota a estratégia de jogar para o adversário o peso do favoritismo. Isso pode ser sentido pelas palavras da estrela da companhia, o atacante Derlis González, que já defendeu o Santos.

"O Fluminense conta com jogadores muito qualificados e experientes e vem fazendo uma excelente temporada", afirmou.

O Olimpia tem alguns desfalques importantes. O goleiro Alfredo Aguilar, vetado com uma celulite infecciosa na região do glúteo, fica de fora. Assim como Guillermo Paiva, artilheiro do time na temporada com cinco gols. Ele foi expulso na partida contra o Atlético Nacional e cumpre suspensão. Desta forma, Gastón Olveira assume o gol e Néstor Camacho é o mais cotado no ataque.