Flamengo diz novo não ao Palmeiras por Pedro

Reserva de Gabigol, o atacante Pedro é o atual sonho de consumo do Palmeiras, mas permanecerá no Flamengo - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo não tem interesse em negociar o centroavante Pedro com o Palmeiras, que está em busca de um camisa 9 no mercado. Pelo menos é o que garante Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro.

O dirigente ainda garantiu que o time paulista não realizou uma proposta concreta pelo atacante, fazendo apenas uma consulta.

"O Flamengo não tem interesse no negócio. O Palmeiras fez uma consulta, mas o Pedro é caso encerrado. Não houve nem proposta oficial. Estamos pensando só na semifinal do Carioca e no início da Libertadores", disse Braz ao "UOL".

"O Flamengo não pode falar em cima de suposições. Não recebemos oferta do Palmeiras, não teve nada, zero", completou.

O Flamengo entende que vender um jogador de grande potencial para um rival direto nas mais relevantes competições seria um enorme equívoco. Pedro se encaixa no perfil desejado por Leila Pereira: jovem, com possibilidade de render um retorno financeiro a médio ou longo prazo.

A desvalorização do real em relação ao dólar e ao euro é um dos principais obstáculos que o clube alviverde tem encontrado no mercado em busca de um camisa 9 de peso. Até o momento, Rafael Navarro foi o único reforço para o sistema ofensivo do Palmeiras nesta temporada.

Finanças - O Flamengo deu uma "parada" na busca por reforços nas últimas semanas. O motivo foi uma decisão judicial que exigia o pagamento de R$ 127 milhões ao Banco Central.

No entanto, o juiz que cuida do caso diminuiu o valor da multa para R$ 10 milhões nesta semana. Com isso, o Flamengo fica tranquilo para voltar ao mercado.

O principal alvo da diretoria do Flamengo é um goleiro. Santos, do Athletico-PR, é o favorito e já tem negociações bem encaminhadas.

Outra meta dos dirigentes rubro-negros é comprar os direitos do volante Andreas Pereira junto ao Manchester United-ING.