Na volta do Maracanã, Flamengo encara o Bangu

O português Paulo Sousa terá hoje, contra o Bangu, sua primeira experiência comandando o Flamengo no Maracanã - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o vice da Taça Guanabara já definido, o Flamengo encerra sua participação na fase classificatória do Campeonato Carioca neste sábado. Pela 11ª e última rodada, o Rubro-Negro vai encarar o Bangu na partida que marcará o retorno do Maracanã, que passou por uma reforma em seu gramado. O duelo será às 19h30 (de Brasília).

Com promessa de casa cheia, a partida será uma oportunidade para os comandados de Paulo Sousa mostrarem um futebol melhor do que o do último domingo. O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 no clássico, mas com um desempenho que não agradou e deixou a torcida preocupada.

O treinador rubro-negro, que comandará uma partida pela primeira vez no tradicional estádio, deve mandar sua força máxima a campo, mas tem dois desfalques por questão disciplinar. Willian Arão e Andreas Pereira estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e devem dar lugar a Thiago Maia e João Gomes.

Recuperado de uma torção no joelho, o zagueiro Gustavo Henrique pode aparecer entre os titulares, mas o mais provável é que inicie a partida como opção no banco de reservas.

Do outro lado do campo, o Bangu está livre da ameaça do rebaixamento e sonha com uma vaga na Taça Rio. O Alvirrubro, comandado pelo craque Felipe, ex-Vasco e Flamengo, aparece na décima colocação na tabela com 9 pontos, dois a menos que o Nova Iguaçu, o oitavo.