Botafogo pega Audax para garantir 3º lugar

O técnico Enderson Moreira não conseguiu ontem fazer com que o Botafogo repetisse as últimas boas atuações - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Disputando com o Vasco a terceira posição do Campeonato Carioca, o Botafogo entra em campo neste domingo, às 16 horas, para medir forças com o Audax, em Angra dos Reis (RJ), pela última rodada da fase de classificação. Embalado pela goleada de 5 a 0 sobre o Volta Redonda, o Glorioso leva vantagem no saldo de gols sobre os vascaínos (8 a 5).

A terceira posição não dá nenhuma vantagem ao Glorioso, que tem 19 pontos e não pega mais o segundo colocado Flamengo, que tem quatro pontos a mais. Entretanto faz o time chegar com moral para as semifinais. O técnico Lúcio Flávio entende que é importante repetir uma boa atuação diante do Audax.

"Temos que mostrar um jogo equilibrado e organizado para chegarmos bem nas semifinais. Sabemos que estamos trabalhando para evoluirmos e os jogadores estão satisfeitos com isso e entendendo esta necessidade", disse o treinador.

Lúcio Flávio não antecipou a escalação que pretende mandar a campo. Mas não poderá contar com o zagueiro Kanu, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Lucas Mezenga deve assumir a posição. O treinador deve preservar o atacante Matheus Nascimento, pendurado com dois cartões.