Flu explica venda de Luiz Henrique

Betis pagará 13 milhões de euros para tirar Luiz Henrique do Tricolor - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense vive um grande momento neste início de temporada. No entanto, a divulgação da venda do atacante Luiz Henrique ao Betis, da Espanha, transformou o clima entre os torcedores.

Os tricolores reclamaram muito nas redes sociais sobre o valor da venda: R$ 70 milhões. A torcida queria um valor maior pela saída da joia.

O presidente Mário Bittencourt admitiu que o Betis já tem um pré-contrato por Luiz Henrique. O Flu ficará com 15% dos direitos econômicos do jogador.

"Estão discutindo desde ontem comparativos nas redes sociais: 'Esse jogador foi vendido por A, esse foi comprado por B'... Existem vendas melhores que essa, existem vendas piores que essa, mas toda e qualquer venda depende sempre do valor de mercado e da situação e necessidade de quem está vendendo. A gente precisava fazer uma venda na janela do final de ano. Não conseguimos fazer essa venda, as últimas duas janelas foram as piores dos últimos cinco anos em razão da pandemia. Diante de tudo isso, a gente assinou um pré-acordo ainda em fevereiro, que previa a ida do atleta entre julho e agosto, e construímos uma operação financeira para ter o clube com a sua austeridade, credibilidade e estabilidade em dia", disse.