Vasco e Flamengo abrem semifinais do Carioca-2022

Gabigol - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Menos de duas semanas após o clássico pela Taça Guanabara, Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar hoje. O confronto das 20 horas, no Maracanã, marcará o primeiro duelo pelas semifinais do Campeonato Carioca. O segundo jogo acontecerá no próximo domingo, no mesmo local.

Na partida da 10ª rodada, no estádio Nilton Santos, o Rubro-Negro saiu vencedor por 2 a 1. O jogo, entretanto, foi mais complicado que o esperado, dado o suposto favoritismo do Flamengo. Para os dois confrontos decisivos em busca da vaga na final, os vascaínos esperam surpreender.

"Esse favoritismo deles é justo pelas últimas temporadas, os títulos, mas futebol é jogado. A gente tem que fazer nossa parte, sabemos que será um jogo duro, temos nossa estratégia, são dois jogos, 180 minutos. É um campeonato à parte, são jogos decisivos. Temos que estar bem focados nisso", afirmou o volante cruzmaltino Zé Gabriel, em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa.

Para encarar o atual tricampeão estadual, o técnico Zé Ricardo não terá o zagueiro Ulisses e o atacante Getúlio à disposição, ambos entregues ao departamento médico.

Após a atuação pouco convincente diante do Vasco, o Flamengo fechou sua participação na Taça Guanabara com uma goleada por 6 a 0 sobre o Bangu, no último sábado. Diante de mais de 60 mil pessoas no Maracanã, o Rubro-Negro encheu os olhos do torcedor com uma performance de gala.

O técnico Paulo Sousa, entretanto, ganhou um problema. O zagueiro Léo Pereira, autor de dois gols, recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.

Além disso, as boas atuações de Thiago Maia e João Gomes acirraram a disputa entre os volantes. Willian Arão e Andreas Pereira, titulares contra o Vasco, cumpriram suspensão e voltam a ficar à disposição.

Vice-campeão da Taça Guanabara, atrás do Fluminense, o Flamengo terá a vantagem de dois resultados iguais na série contra o Cruzmaltino, que fechou a fase classificatória em terceiro na tabela.