Saravia chega ao Bota animado com projeto

Lateral-direito Renzo Saravia foi apresentado oficialmente ontem pelo Botafogo e já começou a treinar pelo novo clube - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo apresentou o lateral-direito Renzo Saravia ontem. O argentino é o terceiro reforço anunciado pela diretoria após a assinatura da SAF. O jogador exaltou o clube ao comentar o projeto alvinegro.

"Quando me falaram da possibilidade de jogar em uma equipe tão grande como o Botafogo, com essa história que representa o clube no Brasil, o primeiro que pensei era que era uma possibilidade incrível, não podia deixar de aproveitar. Estou muito contente de ter tomado a decisão de formar parte desse projeto e desse clube. Estou muito entusiasmado e animado com tudo que está para chegar", disse.

O argentino fez questão de agradecer o apoio da torcida, que invadiu suas redes sociais durante a negociação.

"Agradeço a todos os torcedores, por nas redes sociais me fazerem sentir o carinho e a gana de estar aqui. Espero estar logo pronto para entrar em campo, conhecer pessoalmente e devolver o carinho que me brindaram até agora com bons resultados", declarou.

Renzo Saravia assinou contrato até o fim da temporada, com a possibilidade de extensão por mais um ano caso complete metas estipuladas em contrato.

Base - O Botafogo anunciou, ontem, a contratação do técnico Lucas Batista para a equipe sub-17. Além dele, o preparador físico Helder Souza também passa a integrar a nova comissão.

"O sentimento é o melhor possível, uma grande honra estar vestido essa camisa e representando esse gigante do futebol brasileiro. Venho com a ideia de conquistar títulos, mas principalmente revelar atletas de qualidade para o nosso profissional. O momento é ótimo no clube e espero ajudar muito todo o departamento de base a crescer ainda mais", disse Batista.

O treinador, de 35 anos, é graduado em educação física e cursa a Licença A da CBF. Entre os seus principais títulos, venceu o Campeonato Mineiro sub-15 em 2016 e 2018 pelo Cruzeiro. Já em 2021, conquistou a categoria sub-17 do torneio estadual pelo Atlético-MG.