Forte financeiramente, Botafogo segura Kanu

O investidor John Textor revelou que um clube ucraniano ofereceu proposta que seria de 1 milhão de euros por Kanu - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo iniciou sua preparação para o Campeonato Brasileiro. O português Luís Castro foi apresentado na última terça-feira e já iniciou o trabalho com o elenco alvinegro.

Após a apresentação de Luís Castro, a comissão técnica e diretoria se reuniram com os jogadores. Na conversa, chamou a atenção uma fala de John Textor.

O investidor alvinegro revelou que recusou uma proposta pelo zagueiro Kanu assim que assumiu o controle do futebol.

"Ele (Kanu) foi a primeira decisão que eu tomei aqui no futebol aqui no Botafogo. Eu fiz o acordo pela compra da SAF e um dia recebi uma ligação me oferecendo muito dinheiro para vendê-lo".

Informações dão conta de que a proposta seria do Metalist Kharkiv-UCR. Os ucranianos teriam oferecido um milhão de euros pelo defensor, com o Botafogo mantendo parte dos direitos econômicos do atleta.

Em conversa com a imprensa, Textor ainda revelou mais algumas decisões. A primeira é trazer até três reforços para o início do Brasileirão.

O americano adiantou que mais reforços devem chegar no meio da temporada. O objetivo é que o Botafogo faça boa campanha na Série A de 2022.

Já para 2023, Textor destacou que pretende levar a pré-temporada da equipe para fora do Brasil. No entanto, ele não especificou se será na Europa ou nos Estados Unidos.