Cano pede pés no chão após vitória no clássico

Germán Cano foi o grande nome da vitória tricolor sobre o Flamengo no primeiro jogo das finais do Carioca-2022 - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense está perto da conquista do Campeonato Carioca. Os tricolores derrotaram o Flamengo no jogo de ida da final, na noite da última quarta-feira, por 2 a 0.

No entanto, o clima ainda é de humildade nas Laranjeiras. O argentino Germán Cano, autor dos dois gols, lembrou da eliminação para o Olimpia-PAR, na Taça Libertadores, quando o Tricolor tinha a mesma vantagem.

"Já aprendi com isso. Meus companheiros já aprenderam. Agora tem que tomar mais confiança. Sabemos que não fizemos bons jogos contra Olimpia e Botafogo. Sabemos disso. E sabemos que isso serve para não acontecer mais à frente. Trabalhar junto, ficar mais com a bola, ter mais confiança com a bola, criar mais situações de gol. Estamos trabalhando para continuar melhorando. Isso já passou. É olhar para frente, para sábado. E sairmos como ontem, com dedicação, com energia positiva. Sabemos que será um jogo muito difícil", disse ao "Sportv".

Mesmo assim, Cano afirmou que a vantagem é muito boa para a decisão.

"O resultado foi ótimo para nós. Temos que melhorar muito. Todo mundo sabe disso. Mas foi um jogo muito aguerrido, muito travado. Eles ficaram quase sempre com a bola. Isso dificultou jogarmos um pouco mais. No segundo tempo fizemos um grande trabalho e pudemos matar o jogo em dois contra-ataques que pudemos fazer o gol", declarou.

O Fluminense tenta acabar com o jejum de títulos no Campeonato Carioca. Os tricolores não levam a taça do Estadual desde 2012.