Novo Botafogo pega o Corinthians em crise

Treinador português Luís Castro fará sua estreia no comando do Botafogo neste domingo, no estádio Nilton Santos - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um clássico alvinegro na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Botafogo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no estádio Nilton Santos. As duas equipes chegam para este duelo vivendo momentos bem diferentes. Inclusive daquilo que deles se esperava como neste começo de temporada.

O Botafogo está empolgado pela nova fase sob o comando do empresário John Textor e do técnico Luís Castro. A possibilidade da chegada de vários reforços e a presença de alguns contratados fazem a torcida acreditar. Os ingressos colocados à venda esgotaram e mais de 30 mil alvinegros estarão nas arquibancadas.

No Botafogo, Castro sabe que os primeiros jogos são complicados. Mas os jogadores demonstram confiança.

"Nossa expectativa é a de fazer um grande Campeonato Brasileiro e entregar aquilo que a torcida tanto espera. Vai ser uma estreia complicada. Mas acreditamos em um bom jogo do nosso time", disse o meia Chay.

Em termos de escalação o Botafogo vai usar alguns dos seus reforços para a temporada, como os volantes Patrick de Paula e Luís Oyama, o meia Lucas Piazon e o atacante Victor Sá. Desfalque na reta final por estar servindo à seleção paraguaia, o goleiro Gatito Fernández reaparece.

Pelo lado do Corinthians, as coisas não estão bem. Sem vencer nenhum clássico em 2022 - tendo sido eliminado pelo São Paulo na semifinal do Paulistão - e vindo de derrota para o Always Ready na Libertadores, a equipe está pressionada.