Fla recebe Talleres para manter invencibilidade

Rubro-Negro defende marca de dez jogos sem perder na Libertadores - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após o empate com o Atlético-GO na estreia no Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira. O compromisso do Rubro-Negro, entretanto, será pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. No Maracanã, a equipe carioca receberá o Talleres, da Argentina, a partir das 21h40 (de Brasília).

Flamengo e Talleres venceram seus respectivos jogos na primeira rodada. Enquanto o Rubro-Negro bateu os peruanos do Sporting Cristal por 2 a 0 fora de casa, os argentinos venceram o Universidad Católica, do Chile, por 1 a 0, em Córdoba.

Os comandados de Paulo Sousa defendem uma invencibilidade de dez jogos na fase de grupos da competição. No Maracanã, o retrospecto do Rubro-Negro na Taça Libertadores é ainda melhor. São nove vitórias e três empates desde a derrota para o Peñarol-URU, há três anos.

Para o confronto da noite desta terça, Paulo Sousa tem muitos problemas, especialmente no setor defensivo. Por questões físicas, Rodrigo Caio, Pablo e Gustavo Henrique estão fora da partida. Já Fabrício Bruno é dúvida por conta de dores no pé. Por outro lado, Filipe Luís, poupado no jogo em Goiânia, deve retornar à equipe. Na frente, Vitinho continua fora
devido a um problema muscular.

Do lado argentino, o também português Pedro Caixinha mandou uma equipe alternativa a campo no último sábado pela Copa da Liga Argentina. Jogando em casa diante do Defensa y Justícia, quando o Talleres foi goleado por 5 a 1.

A equipe de Córdoba ocupa apenas a 13ª posição no grupo A da competição, após nove rodadas.