Colombiano Rincón morre aos 55 anos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ex-jogador de futebol colombiano Freddy Rincón morreu na noite de quarta-feira, já madrugada de quinta no Brasil,aos 55 anos, no Hospital Clínica Imbanaco, onde estava internado para tratar de um traumatismo cranioencefálico. Ele não resistiu aos ferimentos causados por acidente ocorrido no último dia 11, quando o carro em que era transportado foi atingido, em um cruzamento, por um ônibus na cidade colombiana de Cali. Rincón deixa dois filhos: Sebástian Rincón e Freddy Stiven.

O jogador, que atuava como volante, disputou três copas do mundo (1990, 1994 e 1998) pela seleção colombiana.

Jogou também pelo Deportes Tolima, Independiente Santa Fé e pelo América de Cali da Colômbia. Na Europa, atuou no Nápoli (Itália) e Real Madrid (Espanha). E no Brasil jogou pelo Palmeiras, Santos, Cruzeiro e Corinthians, time pelo qual foi campeão mundial em 2000.

A morte do craque foi lembrada nas redes sociais por alguns dos times em que jogou. "É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro título mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira. Eternamente em nossos corações", tuitou o
Corinthians.