Botafogo de Textor abre os cofres

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo foi o clube que mais investiu nesta janela de transferências do futebol brasileiro. O clube trouxe nos últimos dias seis reforços para a sequência da temporada.

O diretor-executivo André Mazzucco falou sobre a escolha pelos reforços contratados.

"Sabíamos do desafio dessa janela e sabíamos da importância desse período onde o mercado já estava realmente muito movimentado. Tínhamos pouco tempo, mas nosso principal foco foi aumentar o nível da equipe", disse à "TV Globo".

O experiente zagueiro argentino Victor Cuesta, apresentado na última semana, elogiou o projeto alvinegro após a venda da SAF para o investidor americano John Textor.

"O projeto é interessante, como a gente está vendo, montaram um elenco competitivo, forte. Quando me ligaram, não tive dúvida de aceitar esse projeto. Vou tentar me adaptar rapidamente à cidade e ser feliz com meus companheiros. Time
grande do futebol brasileiro, do carioca também, então não tive a menor dúvida", disse. "E paciência porque o futebol sul-americano está meio chato, entre aspas, porque só se quer ganhar ganhar ganhar. às vezes tem projetos e demora para colher os frutos. Agora é trabalhar para começar a trajetória", finalizou.

Além de Cuesta, o Botafogo já confirmou Niko Hämäläinen, Sebastian Joffre, Gustavo Sauer, Lucas Fernandes e Tchê Tchê.