Vasco quer iniciar arrancada contra a Ponte

Preparado fisicamente, o apoiador chileno Carlos Palácios deve finalmente estrear hoje com a camisa cruzmaltina - Foto: Daniel Ramalho / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco volta a campo na noite desta quarta-feira com um único objetivo: vencer a Ponte Preta e afastar a crise do clube. O duelo contra a equipe paulista em São Januário, válido pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcado para às 21 horas (de Brasília), está sendo encarado como uma decisão.

Em três rodadas, o Cruzmaltino só conseguiu empates e, com três pontos na tabela, aparece na 15ª colocação. A proximidade do Z-4 assusta e incomoda uma equipe que entrou na competição como uma das favoritas e com a missão de conquistar o acesso à Série A.

O clima entre a torcida e o time está azedando e o técnico Zé Ricardo sofre forte pressão. Uma derrota contra a Ponte pode deixar o time na zona do rebaixamento e sem técnico.

Ontem, torcedores organizados foram no CT do clube e conversaram com a comissão técnica e jogadores. O zagueiro Anderson Conceição disse que o encontro foi positivo.

"Teve uma reunião aqui, bastante positiva, (a torcida) veio nos cobrar e também nos apoiar. Estão fechados conosco. O torcedor sabe que vivemos outro momento, outra fase", afirmou.

Com uma vitória, um empate e uma derrota, a Ponte soma um ponto a mais que o Vasco e aparece na 11ª colocação. O time chega animado após o triunfo sobre o CRB-AL no último sábado, no Moisés Lucarelli, que o fez subir oito posições na tabela.

Se depender do retrospecto do confronto em São Januário, a torcida vascaína pode ficar esperançosa. Em 20 partidas oficiais no estádio, o Vasco só perdeu para a Ponte Preta uma vez. Isso aconteceu no Brasileirão de 2015, ano em que o Cruzmaltino foi rebaixado para a Série B pela terceira vez. Nos outros 19 jogos, foram 11 vitórias do Vasco e oito empates.