Bayern se movimenta para não perder Lewa

Por

Após a eliminação para o Villarreal na Liga dos Campeões da Europa no meio da semana, o Bayern de Munique já começa a pensar na próxima temporada. Dessa maneira, segundo o jornal espanhol "As", o clube agendou uma reunião com os representantes de Robert Lewandowski para negociar sua renovação.

O camisa 9 é o principal jogador do plantel e tem contrato até 2023. A novela para extensão de seu vínculo já dura longos meses e deve custar caro.

O Bayern está ciente que o polonês quer um salário na casa dos 30 milhões de euros por temporada e um contrato de no mínimo dois anos.

Caso não renove com os alemães, o Barcelona aparece como o principal interessado em contar com o futebol do jogador, que já tem 47 gols e quatro assistências, em 41 partidas disputadas nesta temporada.

O Barcelona, que na quinta-feira deu adeus de forma inesperada à Liga Europa, realmente quer vir mais forte na próxima temporada. Além do suposto interesse em Lewandowski, o clube catalão negocia a contratação do argelino Ramy Bensebaini. O lateral-esquerdo pertence ao Borussia Mönchengladbach, também da Alemanha, onde tem contrato até junho de 2023.

O clube espanhol busca opções para as laterais e diversos nomes já foram ventilados. Entre eles, Mazraoui, do Ajax, e Azpilicueta, do Chelsea, mas ambas negociações esfriaram. Por outro lado, o argelino de 26 anos tem os mesmos representantes de De Jong e Braithwaite, o que facilitaria as conversas.

  • Tags: