Flamengo e Botafogo duelam longe do Rio

Próximos na tabela, Botafogo e Flamengo vêm de tropeços em seus últimos compromissos pelo Campeonato Brasileiro - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O primeiro clássico carioca do Brasileirão 2022 acontecerá na manhã deste domingo, às 11 horas. Mas Flamengo e Botafogo não vão se enfrentar no Rio de Janeiro, já que o Maracanã está fechado para o plantio da grama de inverno. O palco do duelo será o Mané Garrincha, em Brasília.

Com campanhas praticamente iguais, o confronto pode servir para dar moral às duas equipes, que vêm de tropeços na competição. O Rubro-Negro perdeu para o Athletico-PR na Arena da Baixada enquanto o Alvinegro empatou em casa com o vice-lanterna Juventude.

No Ninho do Urubu, o técnico Paulo Sousa continua convivendo com o excesso de jogadores fora de combate por questões físicas. Além disso, a irregularidade do time em campo pressiona o português, que ainda teve que enfrentar uma polêmica envolvendo o ex-técnico rubro-negro, Jorge Jesus, nos últimos dias. O Mister, que está no Rio, teria afirmado desejar retornar ao Flamengo.

Do lado de General Severiano, apesar do time ter recebido reforços e estar disputando somente o Brasileiro, a equipe ainda não deslanchou. Sob o comando de Luís Castro, o Botafogo estreou com derrota para o Corinthians no Engenhão, venceu o Ceará fora de casa e empatou com Atlético-GO e Juventude.

Com cinco pontos, mesma contagem do Flamengo, que também tem uma vitória, dois empates e uma derrota, o Fogão aparece em 13º lugar na tabela, uma posição atrás do rival.