Diretoria do Novorizontino comemora vitórias e retomada na Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após uma sequência de empates no início da Série B do Brasileirão, o Novorizontino se recuperou nos dois últimos jogos e anotou duas vitórias consecutivas jogando em casa, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Com os triunfos em cima de CRB e Ituano, o Tigre chegou aos 9 pontos e saltou para a sétima posição na tabela de classificação.

“Apesar do rebaixamento no Paulistão, que foi um acidente de percurso, sempre houve muita confiança no trabalho que vem sendo realizado no clube. Temos uma comissão técnica muito experiente e um estafe muito engajado com nossos objetivos, então sabíamos que a chave logo seria virada. Os resultados sendo conquistados em campo ressaltam a confiança no projeto. Mas seguimos atentos para garantir que a execução seja bem feita. A Série B está muito nivelada, é visível pelo número de empates que vêm acontecendo, então temos que comemorar estes resultados, mas seguir alerta ao trabalho”, disse o executivo de futebol Thiago Gasparino.

Reformulação após queda no Paulista

Responsável pela montagem das equipes, o presidente Genilson Santos ressaltou que o fracasso no Estadual serviu de alerta. Por isso, a diretoria recalculou a rota e reestabeleceu novos parâmetros para a disputa da Série B, maior competição do calendário do Tigre em 2022.

“Fizemos algumas apostas que não deram certo no início da temporada e isso nos mostrou que devíamos seguir outro caminho. Tínhamos sido campeões do interior em 2021 e mantivemos a base para o Paulista. Mas a base que ficou não rendeu o que esperamos e alguns reforços não vingaram também. Aprendemos com isso, tivemos tempo para pensar na reformulação e acredito que o plano traçado para o Brasileiro vem dando certo”, disse Genilson.

Thiago Gasparino detalhou como foi feita essa reformulação no elenco da equipe visando a Série B.

“Fizemos uma reformulação profunda no elenco, com 17 contratações. Estudamos a situação, avaliamos o que procurávamos para o Novorizontino dentro da Série B e, assim, traçamos o perfil de atletas que queríamos: jogadores identificados com a Série B, experientes e vencedores na competição”, explicou.

Na sequência do Brasileiro, o reformulado Grêmio Novorizontino volta à campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli. A partida acontece na próxima sexta-feira, às 19 horas (de Brasília). Uma nova vitória poderá colocar o Tigre, pela primeira vez, entre os quatro melhores colocados do campeonato.