Primeiro gol de Jesus e Choque-Rei: relembre os jogos do Palmeiras em Londrina

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta quarta-feira, o Palmeiras enfrenta a Juazeirense-BA, no Estádio do Café, em Londrina, às 19h (horário de Brasília), na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão ainda não sabe o que é perder um jogo na cidade paranaense.

Até o momento, o Palmeiras já disputou dez partidas no Estádio do Café, com nove vitórias e um empate, registrando um aproveitamento de 93% no local. Antes do último compromisso da equipe em Londrina, o Alviverde havia vencido todos os confrontos na cidade.

Gabriel Jesus, que hoje brilha no Manchester City, tem boas recordações do Estádio do Café. Afinal, foi lá que o atacante marcou seu primeiro gol como profissional do Verdão. Pela terceira fase da Copa do Brasil, ele anotou o único tento da vitória por 1 a 0 sobre o ASA, aproveitando e assistência de Cleiton Xavier e completando de carrinho para a rede.

Em 1984, o Palmeiras participou do Torneio do Café, que celebrou os 50 anos da fundação da cidade de Londrina. Em uma das partidas da competição amistosa, o Verdão enfrentou o São Paulo, vencendo por 2 a 0. Os gols foram marcados por Luís Pereira e Jorginho.

Veja todos os jogos do Palmeiras no Estádio do Café:

Londrina 0 x 1 Palmeiras (amistoso) – 1976

Palmeiras 2 x 0 São Paulo (Torneio do Café) – 1984

Londrina 0 x 1 Palmeiras (Torneio do Café) – 1984

Londrina 0 x 1 Palmeiras (amistoso) – 1991

Fluminense 1 x 5 Palmeiras (Brasileirão) – 1996

Palmeiras 4 x 0 Figueirense (Série B) – 2013

Palmeiras 1 x 0 Guaratinguetá (Série B) – 2013

ASA 0 x 1 Palmeiras (Copa do Brasil) – 2015

América-MG 0 x 2 Palmeiras (Brasileirão) – 2016

Paraná 1 x 1 Palmeiras (Brasileirão) – 2018

A Juazeirense manda suas partidas no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, mas o Ministério Público Federal (MPF) vetou a realização do jogo contra o Palmeiras no local, devido a sua capacidade – pouco mais de cinco mil lugares. Assim, o clube baiano negociou a mudança para Londrina.

No primeiro jogo, disputado na Arena Barueri, o Verdão venceu a Juazeirense por 2 a 1, de virada, após tomar um susto no início da partida. Vale lembrar que não há o critério do gol qualificad fora de casa na Copa do Brasil.